domingo, 3 de agosto de 2008

Flor-de-maio


Minha primeira escolha é a Flor-de-maio (Schlumbergera truncata) é uma cactácea de origem brasileira, que florescem entre o outono e o inverno. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.
Deve ser cultivado em substrato para epífitas misturado à terra vegetal, regada periodicamente, à meia-sombra. Fica muito bem isolada em vasos ou em combinação com outras epífitas, sobre árvores e paredes preparadas.

Enquanto possui flores, devem ser mantidas no interior da casa. Quando termina sua floração, as Flores-de-Maio entram em um período de dormência, durante o qual precisam ser regadas apenas a cada dez dias e mantidas em terra simples, sem adição de adubos, mas nessa época precisam de muita luminosidade.
Curiosidade: As Flores-de-maio são plantas naturais de regiões específicas nas florestas ao norte do Estado do Rio de Janeiro e tem atraído encantados e fascinados observadores de vários lugares do mundo.

3 comentários:

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Oi, Ana! Vim deixar meu desejo de boa sorte com seu blog! E já votei na flor que eu gostaria de ver aqui.

Beijocas!

Flávia disse...

Olá....

Seja bem vinda e espero que possamos trocar muitos assuntos interessantes.

bjs

Unknown disse...

Ola....
acabei de comprar minha primeira dessa espécie, sua cor é laranja e estou amando observar o beija-flor e os passarinhos disputando espaço no seu vaso....
Muito legal teu blog, parabéns.